sexta-feira, 3 de junho de 2011

- E a doçura é tanta que faz insuportável cócega na alma ...



"Fui abençoada com um coração meiguíssimo
e em contrapartida com um pavio bem curto.
Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão,
eu quebro... mas se me pisar, te corto"

(Martha Medeiros)





Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes."





"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri... As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."

(Martha Medeiros)




"Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes e toda vez que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo."

(Martha Medeiros)




"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

(Friedrich Nietzsche)





"Só amo devagarzinho. Tempo por tempo. Verso por verso. Grito por grito. Até virar acontecimento. No meu amor, as delicadezas não cabem num só silêncio."

(Priscila Rôde)




"Porque só ele me revira por dentro.
Só ele sabe que o meu melhor talento,
é caber no teu abraço."

(Priscila Rôde)




"É que o coração só sente...
ele sempre sente...

cada verso oculto, cada silêncio.
Cada olhar solto no meu mundo
nasceu pra pousar nos braços
do homem que eu amo."

(Priscila Rôde)




"Abraçar é encostar um coração no outro."

(Rita Apoena)





"Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito... É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!"."

(Tati Bernardi)






"O mundo pode continuar feio que eu vou continuar sentindo coisas bonitas.''

(Tati Bernardi)







“Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.”

(Tati Bernardi)






"Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, tá na cara e não tem pane: ando meio mal mas vou sair dessa."

(Tati Bernardi)








"Não precisa dizer nada. Seu silêncio é meu refúgio e você é minha madrugada fria de outono. Seu sorriso me aquece e nada mais faz sentido sem esses segundos que parecem horas quando estou presa nos seus olhos. Você já não pode ser o que eu quero. Porque você é mais que isso. Você é tudo o que eu queria merecer."

(Verônica H.)









"Minha maior dor é não saber fazer a única coisa que me interessa no mundo que é amar alguém. Me perdoa por eu querer de uma forma tão intensa tocar em você que te maltrato. Minha mão acostumada com um mundo de chatices e coisas feias fica tão gigante quando pode tocar algo lindo e puro como você, que sufoca, esmaga e estraçalha. Me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor o tempo todo. Eu sou uma sanfona de esperança. Eu tenho estria na alma."

(Tati Bernardi)








"Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores"

(Tati Bernardi)





"Porque é isso: o amor, primeiro, é toque na pele arrepiada de encanto que reveste a alma. Depois, sopra o seu arrepio pra pele encantada que reveste o corpo. Então, acontece o milagre do corpo e da alma se encontrarem, se abraçarem, e se misturarem num encanto só."




Nenhum comentário: